Calçados celestiais (Ef. 6:15)
- Pr. Helquias Gomes de Freitas
- 21 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

Paulo escrevendo aos Efésios diz que devemos tomar toda armadura de Deus. Ele apresenta a roupagem do soldado de jesus Cristo, fazendo uma comparação com os soldados romanos. Devemos estar cingidos com o cinto da verdade, a couraça da justiça, o capacete da salvação, o escudo da fé, a Espada do Espirito e estarmos calçados com o Evangelho da preparação da paz.
Quais são esses calçados? Primero precisamos ver a palavra preparação. Na Septuaginta, uma tradução do Hebraico para o Grego, a palavra aparece com a idéia de preparar para pregar o Evangelho. Outro significado é equipamento (Grego etoimasia), denotando a aparelhagem de um barco. É estarmos eficientemente equipados na Palavra para cumprir a nossa missão evangelística. A terceira tradução pode ser prontidão, os crentes devem estar sempre prontos para enfrentar o inimigo no contexto do capitulo 6 de Efésios. Os soldados usavam cravos nos calçados para maior proteção no combate. Vejamos algumas lições dos caçados celestiais.
1. Precisamos examinar os calçados. O fabricante é o mais habilidoso nas artes. Este calçado não foi fabricado por mãos humanas. É material trabalhado por quem conhece todos os tipos de pés. É material excelente, macio e durável. Ele mesmo usou esses calçados caminhando nos terrenos mais ásperos e ríspidos aqui no mundo. Jesus enfrentou todo tipo de sofrimento. Esse calçado não se desgasta, a sandália nunca fica fina.
2. Precisamos experimentar os calçados celestiais. Eles ajustam perfeitamente em nossos pés. Ninguém se cansa ou sente os pés feridos. É proteção contra todas as dificuldades e vicissitudes da vida, podemos até “pisar o leão e a áspide” - Sl 91:13. Como estão seus calçados celestiais? Tem testemunhado o Evangelho de Jesus Cristo?
3. Olhar os descalços ao nosso redor. O homem sem Jesus Caminha descalço. Para os judeus estar descaço era sinal de desgraça, demência e miséria. Ao nosso redor, todos os dias, cruzamos com pessoas com aparência de estar calçados, mas os chinelos estão finos e gastos. Estão sem esperança e confusos, e, só a Igreja tem a responsabilidade da pregação do Evangelho. A missão tem urgência. Somente o Evangelho fornece calçados apropriados para todos os tipos de pés. Deus não faz acepção de pessoas. Ele nos ama com amor eterno. Há muita gente com os pés inchados por causa do pecado, imoralidade e injustiças. Jesus promete o Evangelho da paz e reconciliação. O evangelho promete libertação e salvação. Ele disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
Que o Senhor nos abençoe colocando os calçados celestiais em nossos pés e alarga a nossa visão para resgatar almas que estão vivendo longe da presença do Senhor. Que possamos testemunhar destemidamente o nome de Jesus.